domingo, 28 de fevereiro de 2010



Contemplando, De Longe, As Pinceladas

Um pintor de paisagens não permanece sempre junto à sua tela. Ele não deve limitar sua atenção para os detalhes isolados do que está pintando. De tempos em tempos ele seafasta um pouco e anda ao redor para visualizar seu trabalho de longe. Ele precisa ver o que as milhares de pinceladas produziram no trabalho global. Da mesma maneira, nossa qualidade de vida melhoraria muito se pudéssemos contemplá-la de longe para vê-la por inteiro. Nós podemosnos tornar tão ocupados com nossas pinceladas diárias que acabamos não tendo nenhuma percepção real de toda a cena que pintamos na tela dos anos. Nossa atenção pode estar tão absorvida pelos requisitos da vida diária que temos pouca consciência das dimensões e direção da vida propria mente dita. Precisamos nos afastar um pouco da tela e tentar ver acena por inteiro. Devemos olhar além dos episódios diários de nossas ações variadas para ver a glória de tudo. Devemos olhar além das pinceladas para ver a arte que as pinceladasfizeram -e continuam fazendo.

Como estamos avaliando a nossa vida aqui neste mundo?...Estamos olhando apenas o que fazemos, de perto, crendo que somos as mais perfeitas criaturas e que, se alguma coisa está errada, é culpa dos outros, ou temos procurado analisar o nossocomportamento diante de nossa família, de nossa igreja, daspessoas que estão próximas e das que poderão ser influenciadas pelas nossas atitudes?

Quando pincelamos o quadro de nossos dias, temos em mente o que os outros verão ou não nos importamos com isso? ... Queremos agradar apenas aos nossos próprios olhos ou desejamos que a tela de nossa vida sirva de exemplo para muitos e de bênçãos para todos?

Se você tem olhado o quadro de sua vida apenas pelo ângulo de seus interesses, comece a olhá-lo como se fosse outra pessoa e veja se as pinceladas são de seu agrado.

Paulo Roberto Barbosa

2 comentários:

  1. Josiii de voltaaaaaaaaa!
    q bom amor!!!
    tava c saudadiss jaa...
    amei o texto
    mto bom msm a comparação....
    a vida e uma arte!

    ResponderExcluir
  2. Josi!!!! é pra voltar mesmo viu!! =)
    que lindo o texto... faço das palavras do guh as minhas: "a vida é uma arte!"

    ResponderExcluir